10 comportamentos que pessoas de sucesso não têm

Publicado em 29/10/2016

Saiba o que separa os empreendedores bem-sucedidos de todo o resto

10 comportamentos que pessoas de sucesso não têm
Foto: Divulgação - ThinkStock - Alguns comportamentos separam você do sucesso. Saiba quais são eles

Nem sempre características ou hábitos pessoais definem o sucesso de alguém. De acordo com o empreendedor Steve Tobak, por vezes, são os comportamentos que uma pessoa tem que podem influenciar ou barrar o sucesso dela. O empreendedor listou alguns deles para o site da revista "Entrepreneur", confira:

1. Ingenuidade
Todos começam um pouco ingênuos no mundo dos negócios, mas tornar-se esperto e cético ao longo do caminho aumenta as chances de sucesso. Aprenda a questionar tudo o que você lê e ouve.

2. Pânico
Situações estressantes são típicas do dia a dia do empreendedor. As coisas dificilmente vão de acordo com o planejado e têm grandes chances de dar errado. Faz parte. E se você não consegue manter a calma e o foco durante as crises, talvez essa área não seja para você.

3. Fanatismo
Ter paixão pelo ofício é ótimo para o sucesso. Já o fanatismo pode funcionar contra você. Os fanáticos tendem a ter uma percepção errada do mundo e acabam tomando várias decisões erradas.

4. Preguiça
Quem alcança o sucesso sabe: nada vem sem esforço. Por isso os empreendedores de sucesso são tão focadas e disciplinadas. 

5. Desistência
Steve Jobs já dizia: "o que separa os empreendedores bem-sucedidos dos que falharam é a perseverança". Se você não é apaixonado pelo que faz, não insistirá. A maioria das pessoas quer gratificação instantânea e isso simplesmente não atrai o sucesso.

6. Ficar na defensiva
Não importa o que você está sentindo, transferir isso para as pessoas com quem você trabalha e ser passivo-agressivo não ajudará em nada. Só deixará as pessoas ao seu redor irritadas.

7. Egoísmo
Se você age como se o mundo girasse ao seu redor, é melhor reconsiderar suas atitudes. Ao abrir um negócio, você não pode pensar apenas em você. Seus clientes e seus colaboradores é que são a principal razão para sua empresa prosperar. 

8. Viver com a cabeça no passado ou no futuro
Claro que o passado ensina lições, mas ficar com a cabeça nele o tempo todo é destrutivo. Da mesma forma, dá para pensar e sonhar sobre como será o futuro, mas as ações têm que ser tomadas no presente.

9. Indiferença
Frases do tipo "o que funcionar", "tanto faz" e "sem problemas" não saem das bocas de pessoas bem-sucedidas. Elas podem ter vários comportamentos, mas praticar a indiferença não é um deles.

10. Sensibilidade demais
O mundo dos negócios não é o lugar muito acolhedor para pessoas sensíveis demais, que não podem ouvir uma crítica construtiva sem ficarem ofendidas. Grandes líderes costumam ter senso de humor e humildade e não se levam tão a sério.

Fonte: Revista PEGN


Categorias: Notícias

Comentários

 

 

Mais Notícias

Página 1 de 90