10 sinais de que você está prestes a ser demitido

Publicado em 06/10/2016

Num momento econômico como o atual, é importante estar atento a eventuais sinais de que as coisas não vão bem para você na empresa em que trabalha

10 sinais de que você está prestes a ser demitido
Foto: Divulgação

Em tempos de crise, o medo de ser demitido pode influenciar negativamente na sua produtividade.

Isso pode trazer problemas com os colegas de equipe e até com o chefe, fazendo com que o desligamento realmente aconteça.

Conheça os sinais de uma possível demissão e saiba diferenciar a paranoia do perigo real de perder o emprego:

1

Isso pode ser uma tentativa de derrubar você. Muitas vezes, o gestor que quer demitir um funcionário precisa de provas de que ele não está dando conta de seu trabalho.

2

Uma avaliação ruim é um dado concreto de que você não está correspondendo às expectativas do seu empregador. A situação se agrava quando o feedback negativo se repete, sugerindo que você não consegue aprender com seus erros.

3

Se você costumava ser amigo – ou pelo menos mais próximo – de seu chefe, mas tem surgido uma estranha tensão entre vocês, fique atento: ele pode estar preparando terreno para uma demissão.

4

Depois de meses de trabalho intenso você se vê sem nada para fazer? Certifique-se de que não é a única pessoa que deixou de receber projetos. Se chefe pode estar direcionando o trabalho para outras pessoas.

5

O corte de orçamento, benefícios e acesso a ferramentas que garantem sua produtividade pode indicar que seu chefe não vê mais retorno no investimento feito em você.

6

Se você tem notado apatia de seu chefe em relação a projetos dos quais se orgulha, fique atento. Talvez ele esteja mais preocupado em acumular críticas do que elogios para seu trabalho.

7

Quando até os seus amigos mais próximos têm se afastado ou mantido conversas apenas entre eles, talvez tenham ouvido algum boato sobre você e querem manter distância para não serem culpados por “associação”.

8

Toda organização tem sua hierarquia. Se estão pulando você na comunicação entre gestores e subordinados, talvez a sua posição esteja deixando de existir ou não depositam mais confiança em você como intermediário.

9

Se você parou de repente de ser convidado para reuniões das quais antes participava, ou simplesmente foi excluído de e-mails importantes, fique atento. Pode ser que tenham perdido a confiança no seu trabalho.

10

Se você passou a ter o acesso a bancos de dados limitado de um dia para o outro, sem maiores explicações, pode ser um sinal de que sua empresa já o considera alguém de fora. Algumas vezes, o desligamento acontece aos poucos.

Fonte: Carreiras e empregos


Categorias: Notícias

Comentários

 

 

Mais Notícias

Página 1 de 90