5 séries de TV que ajudam a pensar na carreira

Publicado em 14/10/2016

O universo pop pode ensinar lições valiosas sobre a vida profissional. Conheça séries de TV que retratam os desafios do trabalho

5 séries de TV que ajudam a pensar na carreira
Foto: Divulgação

A vida imita a arte, ou a arte imita a vida? O fato, é que há muitas coincidências entre o que vemos na TV e vivenciamos em nossos cotidianos.

Se você gosta de assistir a séries televisivas, e também de refletir sobre a carreira, confira abaixo 5 indicações certeiras sobre o mundo profissional que ensinam sobre comportamentos positivos e negativos no trabalho:

houde-md

House, M.D.
A série acompanha a trajetória do Dr. Gregory House. Apesar de ser um brilhante infectologista, capaz de realizar diagnósticos diferenciais, é uma pessoa extremamente difícil de lidar. Seu comportamento individualista e anti-social gera constantes atritos com a equipe do hospital universitário em que trabalha. Boa história para refletir sobre o perfil que um líder deve ter.

house-of-cards

House of Cards
O dia a dia no trabalho exige muito jogo de cintura, não é mesmo? Intrigas e acordos fazem com que a ética profissional seja constantemente discutida. O drama político de House of Cards aborda justamente essas questões. Na história, o congressista Francis Underwood extrapola qualquer limite moral na corrida pela presidência dos Estados Unidos.

mad-men

Mad Men
Por mais que você ame a sua profissão, o dia a dia no trabalho pode ser muito desgastante, e, em meio à pressão, é preciso encontrar uma forma de estimular a sua produtividade. As soluções criativas encontradas pelos personagens de Mad Men não são a única lição que a série tem a ensinar. O equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é bastante discutida na história.

the-office

The Office
Situações difíceis (e algumas até absurdas) não faltam em The Office. A série retrata o dia a dia de uma equipe que sofre nas mãos de Michael Scott, um chefe tão desajeitado, que nenhum funcionário gostaria de ter. Sua equipe não fica tão atrás quando o assunto é comportamento inadequado. Há personagens que representam perfis desgastantes no trabalho.

greys-anatomy

Grey’s Anatomy
Além de aprender alguns termos de medicina, ao assistir a série Grey’s Anatomy você acompanhará as histórias de superação dos residentes e médicos do Hospital Seattle Grace. Apesar de momentos de tensão e insegurança, a relação entre os personagens e a dedicação que têm sobre suas carreiras é emocionante e inspiradora.

Fonte: 


Categorias: Notícias

Comentários

 

 

Mais Notícias

Página 1 de 90