A natureza sabe mais que o homem

Publicado em 11/10/2016

A iniciativa Clubes Natureza em Família quer contribuir para estreitar relações com familiares e aumentar o contato das crianças com o ambiente natural.

A natureza sabe mais que o homem
Foto: Divulgação

Ter um momento de lazer com as crianças em contato com a natureza e reunir a família é a combinação proporcionada pelos Clubes Natureza em Família, nova ação do Criança e Natureza, projeto lançado este ano pelo Instituto Alana. Por meio de manual gratuito disponível no site da ação, os clubes oferecem ferramentas para que qualquer pessoa possa organizar passeios e atividades ao ar livre em praças e parques, oferecendo às famílias a oportunidade de desfrutarem de momentos de convívio em ambientes naturais.

“O objetivo do clube é fazer com que as pessoas sintam a importância do momento desse convívio com a natureza e extraiam dessa experiência tudo de positivo que ela pode trazer. Entre os benefícios da iniciativa estão o aumento da sensação de segurança por estar em companhia de outras pessoas, a motivação por ter a presença de outros adultos e crianças e o baixo custo, pois as áreas verdes urbanas, em sua maioria não têm taxa de acesso”, explica Laís Fleury, diretora do Instituto Alana no Rio, que está à frente do Criança e Natureza.

Os Clubes Natureza em Família têm ainda o propósito de difundir o hábito de reunir diferentes gerações em passeios frequentes, além de aproximar famílias do mesmo prédio, bairro, escola ou do trabalho. Para as crianças, estar próximo dos elementos naturais proporciona tranquilidade, criatividade, cooperação e agilidade.

No página dos Clubes, há todas as ferramentas para organizar os passeios, desde quais atividades são adequadas para crianças de determinada faixa etária, listas do que se deve levar, além de modelos de cartazes para chamar outras famílias e grupos para integrar os Clubes Natureza em Família.

Para aqueles que estarão em São Paulo no dia 1º de outubro, o Criança e Natureza estará presente no Slowkids, das 9h às 16h, na área de piquenique do Parque Villa-Lobos, para difundir e apresentar a iniciativa Clubes Natureza em Família.

Fonte: Instituto Alana


Categorias: Notícias

Comentários

 

 

Mais Notícias

Página 1 de 90