Canadá lança programa para atrair 350 mil imigrantes, incluindo suas famílias

Publicado em 04/11/2016

Iniciativa se deve à severa crise de natalidade pela qual o país passa; até o fim do século, o Canadá quer triplicar sua população

Canadá lança programa para atrair 350 mil imigrantes, incluindo suas famílias
Foto: Divulgação - Bigstock - Baía de Vancouver, Canadá.

O ministro da Imigração do Canadá, John McCallum, anunciou nesta segunda-feira (31/10) que o país pretende receber um mínimo de 300 mil imigrantes por ano, a partir de 2017. O audacioso programa de atração de estrangeiros se deve, principalmente, à crise de natalidade enfrentada pelo Canadá

Se o país tiver sucesso em sua empreitada, as projeções apontam que o Canadá deve triplicar sua população até o fim deste século.

“Em 2016, saltamos para 300 mil em grande medida como consequência das nossas ações especiais com relação aos refugiados sírios”, disse McCallum. E completou: “O que estou anunciando hoje é que em 2017 fixaremos a cifra de 300 mil como permanente, e se tornará a base do crescimento futuro da imigração”, afirmou o ministro, conforme informações da agência de notícias AFP.

A princípio, desses 300 mil, mais da metade serão trabalhadores e investidores. O restante é contado como sendo as famílias desses primeiros, incluindo cônjuges, filhos ou pais de cidadãos naturalizados, além dos refugiados, aceitos por razões humanitárias.

Ainda não há um site oficial do novo programa para se candidatar à imigração. Assim que for disponibilizado, o Sempre Família se compromete a informar seus leitores.

Com informações de AFP.

Fonte: Sempre Família


Categorias: Notícias

Comentários

 

 

Mais Notícias

Página 1 de 90