Casa que se adapta à nossa vida e reduz a pegada ecológica, arquitetura flexível.

Publicado em 13/10/2016

Localizada em Nyborg, na Dinamarca, a Adaptable House, ou Casa Adaptável, foi concebida para acomodar as alterações de vida comuns.

Casa que se adapta à nossa vida e reduz a pegada ecológica, arquitetura flexível.
Foto: Divulgação

O casamento, o nascimento de um filho, a chegada de um animal de estimação e a velhice são acontecimento da vida que por vezes requerem a mudança de casa consoante as necessidades.

Mas o atelier Henning Larsen Architects concebeu uma casa para acabar com este paradigma pouco sustentável.

A arquitetura flexível da habitação permite aos seus habitantes desmantelar ou expandir partes da casa em novas configurações, prolongando assim o tempo de vida útil da casa e reduzindo as emissões de carbono a longo-prazo.

O design da Casa Adaptável é baseado no conceito de que o design flexível reduz os recursos utilizados e as emissões de CO2. As paredes reconfiguráveis e as divisões deslizantes permitem transformar o aspecto da casa e criar ou retirar divisões.

No caso de divórcio, a casa consegue mesmo ser divida em duas e criar duas novas habitações totalmente independentes e com entradas independentes.

De acordo com as previsões dos arquitetos responsáveis pela casa, este tipo de design inovador permite à Casa Adaptável reduzir 33 toneladas de emissões de CO2, quando comparada com uma habitação normal.

 

 

 

Fonte: Green Savers


Categorias: Notícias

Comentários

 

 

Mais Notícias

Página 1 de 90