Empresa desenvolve projeto que pode aumentar em 300% a oferta de energia solar

Publicado em 24/10/2016

O produto é uma placa solar de tamanho pequeno e forma de cone, que promete diminuir de forma significativa os gastos energéticos, o impacto ambiental e ainda aumentar a eficiência na produção de energia.

Empresa desenvolve projeto que pode aumentar em 300% a oferta de energia solar
Foto: Divulgação

Ouve-se falar repetidamente sobre as energias sustentáveis, derivadas de fontes renováveis e limpas e com quase nenhuma ou nada de emissão de CO2 e gases do efeito estufa. Uma dessas fontes é a energia solar, sistema no qual a luz do sol é aproveitada e convertida para gerar calor e eletricidade em casas, apartamentos, empresas e outros projetos.

Diversas empresas vêm tentando encontrar soluções e uma forma de desenvolver novas tecnologias com esse tipo de fonte alternativa, porém alguns obstáculos são encontrados quando os assuntos são custos e eficiência.

Felizmente a empresa V3 Solar superou alguns obstáculos e projetou uma nova tecnologia rotacional avançada batizada de Spin Cell.

A sede da V3 Solar está localizada na Califórnia e é a empresa responsável por toda a pesquisa realizada para o desenvolvimento dessa nova tecnologia. O intuito é baratear o custo desse tipo de energia em 300%, já que o equipamento possui maior eficácia no aproveitamento de luz do sol e produz 20 vezes mais energia utilizando a mesma quantidade de silício que os painéis tradicionais.

Segundo a empresa o Spin Cell o equipamento possui o formato de um cone de vidro que cobre e gira em torno de uma célula fotovoltaica, além de um sistema de eletrônica avançada. O vidro tem a função de reter a energia solar para a célula fotovoltaica em diversos ângulos diferentes para produzir a energia elétrica.

O valor da produção do kWh com o equipamento seria apenas de US$ 8 centavos, sendo 66% mais barato do que o valor cobrado pela eletricidade, de acordo com informações da companhia. A ideia é em breve criar a célula Spin Cell no formato de uma árvore, mas por enquanto o projeto não passou do papel.

Fonte: Pensamento Verde


Categorias: Notícias

Comentários

 

 

Mais Notícias

Página 1 de 90