Norte-americano vai correr os 50 estados dos EUA plantando árvores

Publicado em 26/10/2016

Serão, pelo menos, 2.500 novas árvores e 2.500 milhas (4 mil km) percorridas apenas com o esforço físico.

Norte-americano vai correr os 50 estados dos EUA plantando árvores
Foto: Divulgação - A missão do projeto é promover um estilo de vida saudável e sustentável.

O norte-americano Austen Hughes está prestes a embarcar em uma missão pessoal que usará o seu próprio estilo de vida para promover práticas sustentáveis. O desafio do jovem é passar por todos os 50 estados dos EUA, correndo 50 milhas (o equivalente a 80 quilômetros) e plantando 50 árvores em cada um desses locais.

Para percorrer todo este trajeto, Austen ainda contará com uma antiga Kombi 1977, chamada de Turtle, para acompanhá-lo e servir de casa durante os dias em que estará na estrada. Além de plantar e correr, o projeto tem como intuito viver com o mínimo possível, gerando menos de 500 gramas de lixo por mês e tendo desperdício zero de alimentos durante toda a viagem.

Apelidado de “Pegada Verde”, o projeto contou com o patrocínio do aventureiro e ativista ambiental Rob Greenfield, mas a ideia é conseguir levantar mais fundos e ainda mobilizar a população. Para isso, qualquer pessoa pode usar o blog para ajudar financeiramente. Cada dólar doado será convertido em uma muda plantada.

Além da doação, as pessoas que acompanham a jornada também podem fazer a sua parte dentro de sua própria comunidade. A missão do projeto é promover um estilo de vida saudável, o que inclui a atividade física, e também mais sustentável, incentivando as pessoas a plantarem novas árvores onde estiverem.
 
Mandando a foto para o blog, junto com a localização da muda, tudo será mapeado ao fim da expedição, somando às árvores plantadas por Austen.
 
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A viagem teve início no mês de setembro e tudo pode ser acompanhado por aqui.

Fonte: Ciclo Vivo


Categorias: Notícias

Comentários

 

 

Mais Notícias

Página 1 de 90