Refúgio em bambu é o destaque de resort ecológico no México

Publicado em 08/10/2016

Além de utilizar materiais naturais também conta com energia solar e ventilação natural.

Refúgio em bambu é o destaque de resort ecológico no México
Foto: Divulgação

Um aconchegante refúgio em bambu, que mais parece uma casa na árvore, é o destaque de um resort ecológico em Acapulco.

Que além de utilizar materiais naturais também conta com energia solar e ventilação natural.

Em um trecho exuberante da praia, no México, ao norte de Acapulco, encontra-se um resort chamado Playa Viva.

Recentemente eles inauguraram uma nova suíte, com dois níveis, projetada pela empresa de Chicago, Deture Culsign. Feita de bambu, a “casa na árvore” cilíndrica oferece uma vista deslumbrante sobre o Oceano Pacífico.

A casa da árvore foi construída fora do chão no meio das palmeiras, que atuam como “pilares vivos.” Há um quarto com uma cama king size, área de estar, rede, e um banheiro privativo, também um sofá-cama para que mais pessoas possam compartilhar a experiência.

Construída com madeira de origem local, a casa da árvore se integra ao ambiente natural, e permite que os visitantes se sintam como se estivessem movendo de forma imperceptível entre os ambientes internos e externos.

A energia solar fornece eletricidade e água quente, e as janelas de escotilha permitem o ar circular, proporcionando o resfriamento passivo.

refúgio ecológico em bambu

refúgio ecológico

 

Refúgio em bambu

Refúgio em bambu

Refúgio em bambu

 

Refúgio em bambu

Refúgio em bambu

O quarto ocupa o nível superior, e no andar de baixo fica um banheiro privado escondido atrás de telas de bambu, que inclui detalhes como uma pia de pedra esculpida e um piso de chuveiro feito com seixos colocados a mão. Parte do telhado banheiro é aberto para permitir vistas do céu.

 

refúgio ecológico em bambu yoga

O resort oferece aulas de ioga diárias e refeições saudáveis com alimentos colhidos de sua horta orgânica. Em suas terras está localizado um santuário de tartarugas, e um “sítio arqueológico Azteca” que são preservados e cuidados . As florestas tropicais e manguezais acrescentam beleza e variedade para o local, que fica perto da aldeia de Juluchuca.

 

Via Inhabitat – Fotos: Playa Viva


Categorias: Notícias

Comentários

 

 

Mais Notícias

Página 1 de 90