Sensação térmica no Rio passou dos 44 graus na segunda-feira

Publicado em 19/10/2016

Temperatura máxima passou dos 39 graus, e não há previsão de chuva

Sensação térmica no Rio passou dos 44 graus na segunda-feira
Foto: Divulgação - Angelo Antonio Duarte / Agência O Globo

A sensação térmica ultrapassou os 44 graus no Rio nesta segunda-feira: foram 44,5 graus na Barra da Tijuca, às 11h15. No mesmo horário, o Alerta Rio informa que a temperatura máxima registrada na cidade foi de 39,6 graus, também na Barra. O sol deverá brilhar durante todo o dia. Não há previsão de chuva.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima foi registrada em Santa Cruz, na Zona Oeste. Os termômetros marcaram 38 graus, às 15h. A mínima foi de 22,5 graus na Vila Militar, onde a sensação térmica chegou aos 39 graus.

A temperatura também ficará alta nesta terça-feira, quando os termômetros deverão atingir 38 graus, segundo o Climatempo. Na quinta-feira e na sexta-feira, a previsão é de temperaturas máximas na casa dos 39 graus. Na sexta, porém, há a possibilidade de pancadas de chuva, embora a previsão seja de calor intenso, com máxima de 38 graus.

O Alerta Rio estima temperaturas ainda mais altas nos próximos dias. Entre terça e quinta-feira, os termômetros poderão registrar 40 graus de temperatura máxima, com céu claro parcialmente nublado. Na sexta-feira também há a projeção de calor intenso, com máxima de 38 graus, mas com chances de chuvas isoladas na parte da tarde.

Fonte: O Globo


Categorias: Notícias

Comentários

 

 

Mais Notícias

Página 1 de 90