Sistema injeta água no motor e reduz em 13% o consumo de combustível do carro

Publicado em 06/10/2016

Veja o vídeo de como será o processo.

Sistema injeta água no motor e reduz em 13% o consumo de combustível do carro
Foto: Divulgação

A água é algo que você quer fora de seu motor, mas um novo projeto do motor da Bosch realmente a injeta na câmara de combustão para melhorar o desempenho. Veja o vídeo abaixo de como será o processo.

Os motores mais avançados a gasolina desperdiçam aproximadamente um quinto do combustível. Especialmente em altas rotações, a gasolina é usada para arrefecer em vez de ser usada para a propulsão. Com a sua nova injeção a água, a Bosch mostra que não tem de ser dessa forma.

Esta injeção de água permite que o motor funcione a taxas de compressão mais elevadas, que por sua vez aumenta a eficiência. Este aumento na eficiência significa que o consumo de combustível pode ser reduzida por 13 por cento durante a aceleração.

“Com a nossa injeção a água mostramos que o motor a combustão ainda tem alguns truques na manga”, afirma Dr. Rolf Bulander, chairman da área de negócio Soluções de Mobilidade da Bosch e membro do conselho de administração da Robert Bosch GmbH.

Além de economizar combustível, a tecnologia pode também dar mais potência aos carros. “Injeção a água pode dar uma potência extra a qualquer motor a turbo”, afirma Stefan Seiberth, presidente da divisão de Sistemas de Gasolina da Bosch.

O sistema pode ser instalado na maioria dos motores modernos, pois é apenas uma modificação add-on que pode melhorar significativamente o desempenho do seu motor.

Acredite ou não, injeção de água em motores não é uma tecnologia nova, a BMW já usa na sua M4 GTS, e também é foi utilizada durante muitos anos em motores de aviação militares, de acordo com a CNET.

Fonte: Engenharia E, por Any Karolyne Galdino


Categorias: Notícias

Comentários

 

 

Mais Notícias

Página 1 de 90